Acho que a pior mazela do movimento feminista não foi ter dado um falso poder às mulheres mas ter tirado o real poder dos homens.

Antigamente a mulher sofria proibições. Era proibida de trabalhar fora, era proibida de votar, era proibida de se divorciar, era proibida de ter vida sexual antes do casamento. Hoje em dia tudo que era proibição virou obrigação. A mulher é obrigada a trabalhar, é obrigada a votar,  é obrigada a se divorciar, é obrigada a ter vida sexual antes do casamento. O que as feministas ainda não se deram conta é que obrigação e proibição não são opostos, elas estão do mesmo lado da moeda, fazendo oposição com a liberdade. Nada realmente mudou, continuamos vivendo sob imposição – antes de homens, agora das próprias mulheres.

Diferente estão os homens, pois se livraram da obrigação de serem tais. Vivem sob o regime adolescente que começa dos seis e vai até aos sessenta anos. Pulando da adolescência para a velhice estão prontos para ser crianças de novo. O feminismo acabou com a fase adulta masculina. sobrecarregou mulheres e criou moleques. Meninos de 30 anos que ainda dependem de suas mães e meninos de 40 que dependem de suas mulheres. Financeiramente não só, em todos os sentindos. O feminismo criou homens frouxos, incapazes de tomar decisões sozinhos, correr riscos, assumir responsabilidades.

Enfim, esse é um desabafo e uma observação, vinda mais da minha experiência pessoal. Não sei se é uma tendência brasileira ou mundial, mas é notável.

Leave a comment